:


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

:::

::::

:::::

Alas e Wanderson


  Biografia

    Isaac Asimov nasceu em petrovichi¸ Rússia, no dia 2 de janeiro 1920, filho de Judah Asimov (1895-1973) e Anna Rachel berman Asimov (1895-1973). Sua família de religião Judia recebeu o nome Isaac por seu avô materno, Isaac Berman, e foi o mais velho de três irmãos.
    Isaac saiu da Rússia no dia 11 de janeiro 1923 e chegou à Nova York no dia 3 de fevereiro, foi morar no bairro de Brooklin na Avenida Van Siclen numero 45.
    Asimov começou a estudar em 1925 na escola publica de Nova York, segui em East New York Junior High school, onde avançou cursos e graduou-se em junho de 1930, entrando com dez anos na Boys High school, onde graduou- em 1930.
    Dono de uma produção invejável publicou mais de 500 livros desde ciência pura ate Shakespeare e recebeu varias vezes os maiores prêmios de ficção cientifica: Hugo e Nébula: caracterizava-se por escrevesse não viesse a ser publicado; considerava isso algo impensável.
    Morreu em 1992, aos 72 anos e foi incinerado e suas cinzas espalhadas.

EU, ROBO
    Esse livro fala da historia de uma menina chamada Glória que tinha um robô chamado Robbie.
    Ela brincava muito com seu robô de esconde-esconde, ela também gostava de montar no ombro dele, ai ela pedia para ele abri os braços e ela achava que estava num avião. Robbie gostava de ouvir historia e a preferida dele era cinderela.
    Um dia Glória estava brincando com Robbie de esconde-esconde mais só robbie ganhava ai ela foi contar uma historia para robbie a da cinderela ela estava no meio da historia e sua mãe a chamou para jantar, ela e robbie foram corendo para casa quando chegou à sua casa Glória pediu para sua mãe se podia terminar a historia da cinderela sua mãe falou que não mais ela falou que era a preferida de robbie mais sua mãe falou que mãe e mandou robbie para o seu quarto o porão.
    Sua mãe Grace a senhora weston não gostava de robbie porque ele era um robô e ela achava que ele podia machucar sua filha.
    O seu pai George o senhor weston sempre falava para ela que era impossível um robô machucar um ser humano por causa da primeira lei da robótica.
    Mais sua mãe não acreditava nisso ela fazia de tudo para tirar robbie de perto de sua filha Glória, mais seu pai George. Não queria tirar robbie perto de sua filha porque robbie era seu único amigo. Mais sua esposa com jeitinho na cama ela feliz ele aceitar a proposta dela de tirar robbie de sua filha.
    Ai seu pai levou gloria para visivox (show musical), ela pediu para levar robbie mais seu pai não deixou.
    Quando ela voltou do visivox viu que robbie não estava mais lá ai sua mãe comprou um cachorrinho para consolar a Glória mais ela nem quis saber do cachorro ai ela começou a perder peso ela não brincava ela estava fraca.
    Ai sua mãe teve a ideia de viajar para nova york. 
   Essa viagem para Nova York era uma tentativa de fazer do que Gloria tira-se robbie  de sua vida para sempre. Por que todas as tentativas que seus pais fizeram não tinha dado certo.
  Logo que Gloria soube desta viagem ela começou a ser anima. Passou a ser alimentar direito, e ficou mais disposta para outras coisas.
  Logo que os weston partiram em direção para Nova  York, dentro do avião Gloria fez uma pergunta para   sua mãe – que essa viagem não era só para  divisão de família mas sim para tenta acha o robbie  como se fosse detetives .
  Quando chegaram em Nova York, os weston realizaram vários passeios para que Gloria pudesse esquecer o robbie.
  Quando esta perto de acaba o mês, os weston pareciam que estava convencido de que tudo  podia ser feito para tirar a lembrança de robbie da mente da menina de uma vez por todas estava feito. Mas não podiam ter certeza.
  Como nova York e uma e pais de muita tecnologia, a senhora weston fazia de tudo para manter Gloria afastada de todos os robôs.
  Em um momento de distração dos pais, a menina fugiu da presença de seus pais e correu para uma sala cheia de robôs, que ela perguntaria para se seu o robô conhece se robbie. Mas os robôs só poderia e responder  pergunta que era programado para responde.
  Quando robô iria responde a pergunta da menina, sua mãe chegou apavorada  e nervosa pelo sumiço dela.
  Logo sua mãe percebeu que a ida para Nova York não servil para nada, porque Gloria não tina esquecido robbie.
  Então seu pai decidi fazer uma passeio para um lugar aonde que só havia só  maquinas . Para convencer  Gloria  que os robôs não  basta de metais, fios e bambinas.
  Mas esse passeio era para mostra Gloria que o robbie esta por perto e que ela poderia fica com o robô de volta. Por que seu pai não aguentava mais de tanta dor e sofrimento que sua filha tinha. Logo com certeza sua esposa ficou com muita raiva, por que tudo isso que aconteceu foi por causa dela.
 Mas eles se conformaram e deixaram que Gloria fica se com  robbie.