:


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

:::

::::

:::::

GeoGebra

 

GeoGebra

4.1.3.0

Um programa capaz de realizar cálculos de álgebra / geometria e que possibilita a construção de gráficos.

 Ganhador diversos prêmios na Europa, o GeoGebra é um programa de matemática dinâmica, feito com o intuito de ser utilizado em sala de aula, o qual junta aritmética, álgebra, geometria e cálculo. O GeoGebra possibilita o desenho de pontos, vetores, segmentos, linhas e funções, e ainda, a alteração dinâmica deles, assim que terminados.

Com o GeoGebra também é possível inserir equações e coordenadas diretamente nos gráficos. Além disso, ele consegue lidar com variáveis de números, vetores e pontos, achar derivadas, integrais de funções e, até mesmo, oferece diversos comandos para a resolução de contas.

Instalação e uso

Apesar de possuir uma instalação repleta de passos, o GeoGebra é fácil de usar (até porque ele está em português). Basicamente, para usá-lo, é necessário encontrar uma opção adequada para o tipo de conta a ser feito (ao clicar em um quadrado, mais opções aparecem), a qual pode estar tanto no menu “Exibir” quanto em “Opções”. Além disso, na parte inferior da janela do programa é possível encontrar um campo de inserção de números, assim como o de números / caracteres especiais e comandos.


http://www.baixaki.com.br
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário